
A vítima é Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos. O suspeito do crime também é entregador, e fugiu do local após a confusão. Crime foi cometido na Avenida Raja Gabaglia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Circuito registra momento em Wanderson Honorato é atacado
A polícia procura pelo suspeito de matar um entregador, de 24 anos, com uma facada no pescoço na tarde de sábado (20), na Avenida Raja Gabaglia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a família, o crime aconteceu depois de uma discussão entre o irmão da vítima e outro entregador, que também prestava serviço para um supermercado online.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em Wanderson Honorato Ferraz é atingido pelo golpe (veja vídeo acima). Ele trabalhava como entregador e morreu em frente à central de distribuição do supermercado.
O pai de Wanderson, Paulo Ferraz, pede que o suspeito seja localizado e a justiça seja feita.
“Deus há de fazer justiça pra mim, porque ele era um filho maravilhoso. Trabalhador, cheio de sonhos, muito unido ao irmão. Esse cara interrompeu o sonho do meu filho”.
Paulo Ferraz, pai da vítima.
Reprodução/TV Globo
Desentendimento
De acordo com familiares, a confusão começou mais cedo, quando o irmão da vítima, o também entregador Washington Ferraz, se desentendeu com o suspeito do crime, Danilo Assunção Carvalho de Paula, de 23 anos, por causa da ordem de chegada dos entregadores na plataforma.
Segundo Washington, Danilo era novo no trabalho e não gostou de receber orientações sobre as regras adotadas pelos demais colegas.
“A gente brigou por ordem de chegada, uma regra que a gente tinha na casa há muito tempo. Como esse Danilo era novato, a gente estava repassando as regras pra ele e ele se exaltou. Depois que os meninos separaram a briga, eu saí pra fazer uma entrega e achei que tinha ficado por isso mesmo”, contou Washington.
Wanderson Honorato Ferraz
Arquivo pessoal
Wanderson teria ido até o local para entender o que tinha acontecido com o irmão, quando foi atacado com uma facada no pescoço. “Meu irmão não tinha nada a ver com isso. Foi uma covardia. Era um menino bom, honesto, não conheço uma pessoa que não gostasse dele”, disse Washington.
Após o crime, Danilo fugiu do local de moto e, até a publicação desta edição, ainda não havia sido localizado. A empresa responsável pela plataforma de entregas informou que está colaborando com as investigações, prestando apoio à família da vítima e que bloqueou o suspeito no sistema.
O corpo de Wanderson foi enterrado no domingo (20), no Cemitério da Consolação, na Região Norte de Belo Horizonte. A Polícia Civil informou que investiga as causas e as circunstâncias do assassinato.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: