
O cantor sul-mato-grossense cantou para o pontífice durante a 6º dia de Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro. Após a morte do papa, sertanejo relembrou da oportunidade nas redes sociais. Luan Santana relembra do dia que cantou para o papa Francisco
O cantor Luan Santana compartilhou na redes sociais uma homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. Em uma postagem nas redes sociais, o sertanejo relembrou do show que fez na abertura da 6º dia de Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2013. Reveja a apresentação no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Luan Santana foi o responsável pelo show e cantou diretamente ao papa Francisco. A apresentação ocorreu em 27 de julho de 2013. Durante o evento em que 3 milhões de pessoas estavam presentes, o sertanejo cantou em frente ao pontífice.
No post de memória, Luan Santana lembrou do legado do papa:
“Papa Francisco, Jorge Mário Bergoglio. Obrigado pela inspiração à vida e serviço de devoção ao senhor e ao próximo. Sua liderança e humanidade jamais serão esquecidos 🕊”, escreveu Luan Santana.
Initial plugin text
À época, Francisco marcou o discurso aos jovens brasileiros e de diversos países lutando contra desigualdade, pela aproximação dos mais pobres e pediu que jovens de todo o mundo serem “protagonistas da mudança”.
“Saiam às ruas!”. Francisco defendeu ainda o estado laico, segundo o pontífice, “favorável à pacífica convivência entre religiões diversas”, disse o papa Francisco em 2013 aos jovens.
Morte do papa Francisco
Papa Francisco acena a fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, em foto de 21 de outubro de 2015
Alessandro Bianchi/Reuters
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu detalhes sobre a causa da morte.
O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.
Papa Francisco assistiu show de Luan Santana em 2013.
Redes sociais/Reprodução
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: