
“Pelo menos você sabe que eu canto ao vivo”, disse Lady Gaga ao se desculpar com os fãs. A cantora se apresenta na praia de Copacabana no dia 3 de maio. Lady Gaga pede desculpas por problemas em microfone durante o show no Coachella
Reprodução/Youtube
Lady Gaga não teve problemas em lidar com as questões técnicas que atrapalharam o início do seu show, no segundo fim de semana do Coachella. O microfone da cantora falhou e cortou o som da voz da artista durante “Abracadabra”, a segunda música do setlist.
Porém, antes de descer para o centro do palco, Gaga discretamente trocou o equipamento quebrado por um microfone de mão comum – diferente do microfone estilo headset que costuma usar. Além disso, ela continuou sua coreografia sem perder o ritmo.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a artista segurando o microfone em uma mão e uma bengala na outra. Alguns minutos depois, Gaga apareceu com um novo microfone de cabeça que funcionou sem problemas pelo resto da noite.
Depois, ao se sentar para tocar piano, a cantora norte-americana pediu desculpas aos fãs: “Me desculpem, meu microfone parou de funcionar por um segundo. Pelo menos vocês sabem que eu canto ao vivo”.
“Acho que a única coisa que podemos fazer é dar nosso melhor e, com certeza, eu estou dando meu melhor para vocês hoje”, disse Lady Gaga ao se desculpar.
Lady Gaga no Rio: o que se sabe sobre o show em Copacabana
O tão esperando megashow na Praia de Copacabana de Lady Gaga acontecerá no sábado, dia 3 de maio, durante o feriadão de 1º de maio. A previsão é que Gaga suba ao palco das 21h às 23h30.
O palco fica bem em frente ao hotel Copacabana Palace, perto do Posto 2 da orla do bairro. Um painel gigante da cantora foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo.
A ação de marketing chama atenção pelos seus 72,7 metros de largura e 14,2 metros de altura (veja abaixo).
Rio ganha mega painel de Lady Gaga a duas semanas do show em Copacabana
Vinicius Rodrigues / Divulgação
O show de Gaga deve ter um impacto econômico ainda maior que o show da Madonna, no ano passado, segundo a Prefeitura do Rio.
A passagem de Madonna pelo Rio em 2024 gerou R$ 469,4 milhões para a cidade. A previsão é que Lady Gaga traga R$ 600 milhões, ou 27,5% a mais.
A projeção consta do estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, feito pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).
A estimativa é que 1,6 milhão de pessoas acompanhem o show de Gaga na praia, o mesmo público que foi ver Madonna.
De acordo com dados do estudo da prefeitura, 240 mil turistas virão para o show, sendo 80% estrangeiros e 20% nacionais.
Já o público local esperado, da capital e da Região Metropolitana, é de 1,36 milhão.
Lady Gaga no Rio deve movimentar 1,6 mil pessoas na areia na praia
O show de Gaga, que acontecerá na esteira do feriado do Dia do Trabalhador, vai movimentar bares, restaurantes, atrativos turísticos e a rede hoteleira da cidade. Apenas com a produção do show e a montagem do palco, em frente ao Hotel Copacabana Palace, já foram gerados 4 mil empregos.
O palco, que já está sendo montado pela produtora Bônus Track, terá 1.260 m² e ficará a 2,20 metros de altura da base na areia. Um mega painel de LED de última geração também será colocado, além de outros 10 telões que vão reproduzir a apresentação da artista.
Montagem do palco da Lady Gaga na Praia de Copacabana
Globo