

Biólogo se emociona ao resgatar coruja presa em fio de pipa em Jaraguá do Sul – Foto: Christian Raboch Lempek/@biologo.christian/ND
Uma coruja-orelhuda foi encontrada presa a um fio de pipa em uma área de mata de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Uma equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) se mobilizou para resgatar o animal. O biólogo responsável chegou a se emocionar quando conseguiu libertar a coruja.
O biólogo Christian Raboch Lempek conta que um morador de um prédio avistou o animal, da espécie Asio clamator, e decidiu acionar a Fujama. Para chegar ao local, a equipe precisou adentrar uma área de mata à pé.
Quando a equipe encontrou a coruja, constatou que ela estava presa a cerca de seis metros de altura. Para chegar até o animal, foi necessário o uso de um instrumento para cortar a linha.
Assim que a coruja foi resgatada, ela foi levada até o veterinário para retirar a linha que ficou enrolada em uma de suas asas.
Após o procedimento, e a confirmação de que o animal estava bem de saúde, a coruja foi alimentada e solta de volta na natureza.
Assista resgate da coruja-orelhuda em Jaraguá do Sul
Animal foi resgatado e tratado antes de ser solto na natureza – Vídeo: Christian Raboch Lempek/@biologo.christian/ND