Omoda E5 elétrico e Jaecoo 7 SHS híbrido chegam ao Brasil para brigar com BYD e Nivus

Omoda E5 elétrico (EV) acaba de ser lançado oficialmente no Brasil – Foto: Divulgação/ND

Os SUVs Jaecoo 7 SHS e Omoda E5 elétrico (EV) acabam de ser lançados oficialmente no Brasil. Oitocentas unidades chegaram no porto de Vitória, no Espírito Santo, na semana passada, diretamente do grupo Chery International em Wuhu, na província de Anhui, na China.

O Omoda E5 é um SUV compacto 100% elétrico que vai concorrer com o BYD DOLPHIN, eleito o carro urbano mundial de 2025 pela premiação World Car Awards no dia 16 de abril. Outros concorrentes elétricos ou a combustão são o Volkswagen Nivus, Tera e o Fiat Fastback.

Seu design com faróis de LED e uma dianteira fechada sem grade dão um ar futurista ao modelo criado por Steve Hume. Dentro do carro, a tela curvilínea associa o painel digital às mídias.

Por sua vez, o Jaecoo 7 SHS, um híbrido plug-in, é equipado com um motor a gasolina 1.5 turbo alimentado e com uma transmissão de dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades. A potência combinada é de 249 kW (339 cavalos de potência). O motor elétrico contribui com 150 kW (204 cavalos de potência), enquanto o motor de combustão fornece 99 kW (135 cavalos de potência).

O Jaecoo 7 SHS chega ao Brasil em duas versões: a de entrada é a Luxury eA versão mais completa é a Prestigie. Nesta última, por exemplo, os bancos são aquecidos e ventilados e tem o sistema ADAS 2.5.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.