Carmen Zanotto diz que renúncia de vice-prefeito seria “o melhor para Lages”

Passadas cerca de três semanas da prisão em flagrante do vice-prefeito de Lages, Jair Junior (Podemos), acusado de violência doméstica e cárcere privado contra uma ex-namorada, a prefeita Carmen Zanotto (Cidadania) mantém a postura crítica ao companheiro da chapa eleita em 2024. Em entrevista exclusiva, ela defende a renúncia do vice-prefeito.

Carmen Zanotto defende renúncia de vice-prefeito

Prefeita de Lages, Carmen Zanotto defende renúncia do vice-prefeito Jair Junior, acusado do violência doméstica e cárcere privado contra ex-namorada – Foto: Leo Munhoz/ND

“No primeiro momento, a gente pediu que ele se afastasse para poder fazer a defesa dele conhecendo o que havia acontecido naquele final de semana. Da sexta para o sábado, quando a gente conversou primeira vez no domingo (22 de março). Como mais casos vieram a tona, o melhor para Lages seria a renúncia, mas isso é uma coisa de foro pessoal dele, eu não posso interferir. É uma decisão que ele precisa tomar”, disse a prefeita de Lages.

Carmen Zanotto ressaltou que tomou as medidas administrativas que estavam em sua alçada, como o afastamento de Jair Junior do comando da Semasa, órgão municipais de gestão de águas e saneamento.

“Na condição de prefeita do município, aquilo que a gente poderia fazer, a gente já fez. Agora cabe a ele, à Câmara de vereadores e Judiciário”, disse Carmen, em referência ao processo de impeachment aberto na Câmara de Vereadores contra o vice-prefeito, mas suspenso por liminar do juiz Sérgio Luiz Junkes.

Carmen Zanotto ressalta boa relação com partido de vice-prefeito

Segundo a prefeita, o episódio envolvendo o vice-prefeito Jair Junior não afetou sua relação com o Podemos, que continua apoiando a gestão. A legenda enviou o caso para avaliação do Conselho de Ética nacional.

“Não tem nenhum problema nem com o deputado (estadual) Lucas Neves, nem com a presidente estadual do Podemos, a deputada (estadual) Paulinha. Tenho muito respeito pela presidente nacional Renata Bueno. Uma mulher preside o partido nacionalmente, uma mulher preside o partido no Estado, e também é uma mulher (Sabrina Waltrick de Oliveira Arruda) que preside o partido aqui no município de Lages. Eu não vou subestimar dor delas, dizer que é menor ou maior que a minha, mas elas também têm a preocupação com essa pauta que é uma pauta muito forte para todas nós”, afirmou a prefeita.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.