Quaest: confira intenção de votos para Prefeitura de Goiânia no 1º turno de acordo com gênero, renda e escolaridade


Pesquisa tem 95% de confiança e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Estudo foi feito presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais em Goiânia. Candidatos à Prefeitura de Goiânia: Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Sandro Mabel (UB), Matheus Ribeiro (PSDB), Professor Pantaleão (UP), Rogério Cruz (Solidariedade) e Vanderlan Cardoso (PSD)
Reprodução
A pesquisa Quaest mostra as intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia no 1º turno de acordo com o gênero, renda e escolaridade dos eleitores.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Anhanguera, foi realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais em Goiânia, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
Veja os dados completos do levantamento feito pela Quaest em Goiânia
O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-00762/2024. A pesquisa tem 95% de confiança e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Veja abaixo o desempenho de cada candidato de acordo com gênero, escolaridade e renda para prefeito de Goiânia no 1º turno das eleições de 2024:
Intenção de voto por gênero
Pesquisa Quaest: intenção de votos para Prefeitura de Goiânia no 1º turno de acordo com gênero
Quaest
Entre mulheres, Vanderlan Cardoso (PSD) lidera as pesquisas com 20% das intenções de voto. Ele é seguido por Adriana Accorsi (PT), com 19%, e por Sandro Mabel (União), com 18%. Fred Rodrigues (PL) e Matheus Ribeiro (PSDB) aparecem empatados com 7%. Já Rogério Cruz (Solidariedade) conta com 3% e é seguido por Professor Pantaleão (UP), com 1%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Já entre os homens, Adriana Accorsi (PT) se mantém líder no ranking, com 25%. Ela é seguida por Vanderlan Cardoso (PSD), com 20%, Sandro Mabel (União), com 19% e Fred Rodrigues (PL), com 12%. Em seguida, Matheus Ribeiro (PSDB) e Rogério Cruz (Solidariedade) aparecem com 4%, enquanto Professor Pantaleão (UP) se mantém com 3%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Intenção de voto por renda
Pesquisa Quaest: intenção de votos para Prefeitura de Goiânia no 1º turno de acordo com renda
Quaest
Entre os eleitores com maior renda domiciliar, sendo mais de sete salários-mínimos, Adriana Accorsi (PT) aparece com 23% das intenções de voto. Em seguida, estão Vanderlan Cardoso (PSD), com 19%, Sandro Mabel (União), com 17% e Fred Rodrigues (PL), com 14%. Já Matheus Ribeiro (PSDB) e Rogério Cruz (Solidariedade) aparecem com 5% e 6%, respectivamente, e são seguidos por Professor Pantaleão (UP), com 1%. A margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os eleitores que tem renda de três a sete salários-mínimos, Adriana Accorsi (PT) surge com 22%, seguida de Vanderlan Cardoso (PSD), com 20%, e Sandro Mabel (União), com 19%. Fred Rodrigues aparece com 9%, Matheus Ribeiro (PSDB) com 5% e há um empate entre Rogério Cruz (Solidariedade) e Professor Pantaleão (UP), com 3%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
O cenário se inverte entre os eleitores com menor renda, sendo até três salários-mínimos. Neste, Vanderlan Cardoso (PSD) está com 22%, seguido por Adriana Accorsi (PT), com 21%, e Sandro Mabel (União), com 20%. Já Matheus Ribeiro (PSDB) aparece com 8%, Fred Rodrigues (PL) com 6%, Rogério Cruz (Solidariedade) com 3% e o Professor Pantaleão (UP) com 1%. A margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
Intenção de voto por escolaridade
Pesquisa Quaest: intenção de votos para Prefeitura de Goiânia no 1º turno de acordo com escolaridade
Quaest
Entre os eleitores com maior escolaridade, sendo Ensino Superior incompleto ou mais, Adriana Accorsi (PT) está com 21% das intenções de voto. Ela é seguida por Sandro Mabel (União), que tem 19%, Vanderlan Cardoso, com 17%, e Fred Rodrigues (PL), com 12%. Matheus Ribeiro (PSDB) e Rogério Cruz (Solidariedade) aparecem com 5%, enquanto Professor Pantaleão (UP) está com 2%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Já entre eleitores com o Ensino Médio completo ou incompleto, Vanderlan Cardoso (PSD) está com 22% das intenções de voto. Ele é seguido por Adriana Accorsi (PT), com 21%, e Sandro Mabel (União), com 18%. Na sequência aparecem Fred Rodrigues (PL), com 9%, Matheus Ribeiro (PSDB), com 7%, Rogério Cruz (Solidariedade), com 3%, e Professor Pantaleão (UP), com 2%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os eleitores com escolaridade até o ensino fundamental, Adriana Accorsi (PT) está com 25%, Vanderlan Cardoso (PSD) com 22% e Sandro Mabel (União) com 19%. Matheus Ribeiro (PSDB) aparece com 5%, Fred Rodrigues (PL) e Rogério Cruz (Solidariedade) com 4% e Professor Pantaleão (UP) com 1%. A margem de erro é de sete pontos percentuais para mais ou para menos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.