

Mulher fingiu pedido de ‘pizza’ para chamar socorro da PM – Foto: Reprodução/ND
Uma mulher de 26 anos fez um pedido de ‘pizza’ para denunciar violência doméstica em Lages, na Serra Catarinense, neste sábado (12). Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), a vítima havia sido agredida pelo cunhado, de 25 anos, que acabou preso.
Logo que receberam a ligação e ouviram a mulher pedindo uma pizza, os policiais entenderam que se tratava de um código para denunciar violência doméstica.
Após pedido de ‘pizza’, cunhado foge e acaba preso
Os policiais foram até o endereço indicado pela vítima, no bairro Sagrado, e pediram ajuda de moradores do condomínio para identificar o apartamento de onde ela pedia socorro com o pedido de ‘pizza’. Lá, encontraram a mulher com machucados na mão e no cotovelo.
Aos agentes, ela relatou que o cunhado a ameaçou com uma arma após uma discussão familiar.
O suspeito estava trancado em um quarto e, quando os policiais forçaram a entrada, viram que ele tinha fugido. No cômodo foi encontrado um revólver calibre 38 escondido em uma bota, dentro do guarda-roupa. Além disso, a polícia apreendeu 24 munições, seis usadas e 18 intactas.
Mais tarde, o suspeito foi encontrado em um posto de combustível, em uma caminhonete. Aos policiais, ele contou que pegou a arma durante a briga, mas negou ter ameaçado a cunhada. O cunhado foi preso em flagrante.