

Quanto custa os chocolates em SC? Procon aponta 300% de diferença entre lojas – Foto: Freepik/ND
Quanto custa os chocolates em Santa Catarina? O Procon estadual divulgou, na sexta-feira (11), uma pesquisa com os preços dos ovos de Páscoa em 2025. O levantamento abrange 287 supermercados de 56 municípios catarinenses e permite ao consumidor comparar os valores praticados antes de realizar as compras.
As variações de preços chamam a atenção: em uma mesma cidade, a diferença pode ultrapassar 100% entre estabelecimentos.
Quanto custa os chocolates em SC? Veja os preços
A pesquisa foi organizada por regiões: Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Sul, Região Serrana e Vale do Itajaí. Em Canoinhas, por exemplo, dois produtos apresentaram uma variação superior a 300%.
Outras cidades registraram grandes oscilações como Florianópolis, Água Doce, Caçador, Tubarão, Penha, Chapecó, Navegantes e São Francisco do Sul.
Nos municípios mais populosos, além do nome do fornecedor, o levantamento informa o endereço exato do estabelecimento, permitindo que o consumidor saiba onde encontrar o produto pelo valor divulgado.
A pesquisa contou com a colaboração de diversos Procons municipais, que ficaram responsáveis pela coleta e envio das informações ao Procon estadual. O levantamento também teve apoio de fornecedores que, segundo o órgão, demonstraram interesse em oferecer mais transparência ao consumidor durante o período de Páscoa.
Como consultar preço dos chocolates por cidade
A consulta completa para saber quanto custa os chocolates em sua cidade pode ser acessada pelo site do Procon. O consumidor pode acessar a planilha da sua cidade e comparar os preços conforme a marca e o tipo de ovo de Páscoa desejado.
O Procon reforça que o objetivo da pesquisa é ajudar as famílias a planejarem as compras e lembra que, caso a lista da sua cidade não esteja disponível, é possível que o Procon municipal ou os mercados locais não tenham enviado as informações, ou optado por não participar.
“Desejamos que todos os catarinenses encontrem opções que caibam no orçamento e tenham uma Páscoa tranquila e consciente”, destaca o Procon SC.