Projeto em SC transforma tampinhas e lacres em cadeiras de rodas para doação

imagem mostra lacres que se transformam em cadeiras de rodas para doação alumínio através de projetos sociais

Lacres de alumínio de transformam em cadeiras de rodas para doação através de projetos sociais – Foto: Reprodução/Freepik

Mais de 10 toneladas de lacres arrecadados se transformam em cadeiras de rodas para doação, além de 2 mil equipamentos ortopédicos emprestados gratuitamente à comunidade.

O projeto Lacre Solidário, do Rotary Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, impacta diretamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do projeto Banco Ortopédico.

A iniciativa arrecada lacres de alumínio, convertidos em cadeiras de rodas, andadores e outros equipamentos doados para pessoas carentes. O hotel Villa d’Ozio, na Praia Brava de Itajaí, é parceiro da iniciativa e tem doado todo o material reciclável produzido em operações para o projeto, além de contribuições dos colaboradores.

“Se cada pessoa se conscientizar e fizer a sua parte, muitas vidas podem ser transformadas. Pequenos gestos, como separar lacres e recicláveis, ajudam não só o meio ambiente, mas também garantem dignidade a quem mais precisa”, destaca Andrea Santos, gerente do Villa d’Ozio.

Projeto conquista cadeiras de rodas para doação através de lacres de alumínio

Além dos lacres de alumínio, a campanha também recebe tampinhas plásticas de garrafas PET, tampas de potes de sorvete, embalagens de amaciante, caixas de leite, entre outros materiais recicláveis.

“Esse projeto já tem mais de duas décadas de realização pelo Rotary Balneário Camboriú – Praia do Atlântico. Além do apoio de empresas privadas, desenvolvemos gincanas em escolas, incentivando as crianças a arrecadarem lacres de alumínio e tampinhas plásticas” informa Christiane Heemann, presidente do Rotary Club.

imagem mostra lacres que se transformam em cadeiras de rodas para doação alumínio através de projetos sociais

Materiais recicláveis se tornam equipamentos para pessoas em vulnerabilidade social – Foto: Freepik/Reprodução

A turma que mais coleta é premiada com passeios em pontos turísticos da região. Essas ações, além de promover a conscientização ambiental e a cidadania desde cedo, ajudam a manter em funcionamento o empréstimo de mais de dois mil equipamentos ortopédicos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Empresas interessadas em participar da ação devem entrar em contato pelo @rotaryclubpraiadoatlantico, no Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.