Homem é preso com dezenas de iPhones, iPads e MacBooks sem notas fiscais no aeroporto de Teresina


Aparelhos eram de última geração, avaliados em milhares de reais. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho. Homem é preso com dezenas de iPhones, iPads e MacBooks sem notas fiscais no aeroporto de Teresina
Divulgação/PF
Um homem que não teve a identidade informada pela polícia foi preso no final da tarde de quarta-feira (9), no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. Segundo a Polícia Federal (PF) no Piauí, ele transportava diversos produtos eletroeletrônicos sem notas fiscais.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda segundo a PF, a prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina, na qual os policiais federais identificaram que o passageiro, que acabara de desembarcar, transportava dezenas de iPhones e iPads de última geração.
Ao ser questionado sobre as notas fiscais, ele informou que não as possuía. Em seguida, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Teresina, para os procedimentos cabíveis e foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho, porém posto em liberdade mediante pagamento de fiança.
Loja é suspeita de contrabando e descaminho de eletrônicos em Teresina
Loja em shopping da capital foi alvo de operação da Receita Federal
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, cumpriu, um mandado de busca e apreensão em uma loja do Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Porenquanto, Zona Norte de Teresina, no último dia 2 de abril.
A ação foi parte da Operação SIN TAX, deflagrada na manhã desta quarta, visando reprimir os crimes de contrabando e descaminho de produtos eletrônicos e de lavagem de capitais.
A suspeita é de uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de aparelhos eletrônicos nos estados do Pará e Piauí.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.