
Uma confusão em um voo saindo da Inglaterra obrigou a tripulação a “amarrar” um passageiro em seu assento, depois que ele se recusou a sentar durante o pouso. A atitude do homem forçou o piloto a abortar a descida, segundo o Daily Mail.
O passageiro a bordo do avião que saiu da cidade de Manchester para Rodes, na Grécia, em 3 de abril, estava gritando com a tripulação que, segundo testemunhas obtidas pelo jornal inglês, havia confiscado duas garrafas de bebida alcoólica dele.
Tumulto
Registros de passageiros mostram o homem cercado por funcionários da companhia aérea Ryanair, que o prendem com o cinto de segurança em meio a discussões.
Uma mulher que acompanhou a cena contou ao Daily Mail que o passageiro “estava causando muitos problemas”, e que a tripulação precisou de dois cintos de segurança extras para tentar prender o homem no assento.
“Ele se levantou do assento novamente. Os funcionários gritavam com ele, mandando-o sentar, e ele não obedecia. Ele teve duas garrafas de álcool confiscadas”, contou a mulher, identificada como Emily. “Tivemos que voltar para dar uma volta no ar até que ele se sentasse novamente, o que foi bem assustador”, complementou.
A polícia prendeu o causador do tumulto assim que o avião pousou. Aparentemente, o homem estava viajando sozinho.
O que diz a companhia

Uma porta-voz da Ryanair, companhia aérea responsável pelo voo, disse em nota ao Daily Mail que a tripulação presente no voo solicitou assistência policial “após um passageiro ter se mostrado perturbador a bordo”.
“A Ryanair tem uma política rigorosa de tolerância zero em relação à má conduta dos passageiros e continuará a tomar medidas decisivas para combater comportamentos indisciplinados, garantindo que todos os passageiros e a tripulação viajem em um ambiente seguro e respeitoso, sem interrupções desnecessárias”, pontuou a empresa.
A companhia tem sido rigorosa na política contra bebidas alcoólicas em voos após problemas recentes com passageiros bêbados, que causam tumultos.
Os comentários recentes da Ryanair sobre os limites de bebidas alcoólicas surgiram depois que a transportadora anunciou que estava começando a tomar medidas legais para recuperar perdas contra passageiros perturbadores, como parte de uma “grande repressão à má conduta”.