
Empresário de 47 anos teve a arma apreendida. Vítima, de 40, pediu medida protetiva. Arma apreendida em operação da Civil
Divulgação/Polícia Civil
Um empresário de 47 anos que ameaçava a ex-mulher, de 40 anos, com arma de fogo e a impedia de sair de casa foi alvo de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (8) no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.
A polícia apreendeu a arma que o empresário usava para ameaçar e intimidar a ex-mulher, que requereu uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
De acordo com a Civil, a vítima sofria violência psicológica e moral do ex-marido, com quem foi casada por 20 anos e esta separada há um. Juntos, eles têm 3 filhos e o suspeito vivia com a vítima mesmo após a separação.
A mulher registrou um boletim de ocorrência relatando que o ex controlava a vida pessoal dela, não permitindo que ela saísse de casa, embora ele tivesse uma vida de solteiro ativa. Também informou que constantemente era ameaçada.
Em um dos momentos, ele chegou a avisar à mãe da vítima que iria “acabar com ela [ex-mulher]”.
Operação da Polícia Civil contra suspeito de ameaçar ex-esposa
Divulgação/Polícia Civil
O suspeito tem um histórico criminal por dirigir embriagado e já foi preso anteriormente em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) e em seguida ser entregue para no setor de apreensão do Tribunal de Justiça de Roraima.
O empresário foi notificado sobre a medida protetiva que determinou o afastamento dele da casa. A mulher está sendo atendida pela Patrulha Maria da Penha e a Casa da Mulher Brasileira disponibiliza o acolhimento.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.