
Pai de Gabriel de Lima fez um texto emocionante para homenagear o filho após acidente fatal na última terça-feira (1º). Motociclista se envolveu em um acidente na Avenida Ceará, em Rio Branco. Pai de Gabriel de Lima fez um texto emocionante para homenagear o filho após acidente fatal
Reprodução
A família do farmacêutico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, morto em um acidente de trânsito na Avenida Ceará, em Rio Branco, no dia 1º de abril, doou as córneas dele. O pai do rapaz, Gilberto Braga, anunciou a doação em um texto emocionante nas redes sociais.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Gabriel morreu na manhã da última terça-feira (1º). Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), testemunhas informaram que o motociclista tentou ultrapassar pela ciclovia e, ao desviar de um ciclista, se desequilibrou e caiu na lateral do caminhão.
“Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através das suas córneas. Eu não sei quem é essa pessoa – não sei seu nome, idade, cor ou gênero – mas sei, com toda certeza, que ela recebeu um dos maiores presentes que a vida poderia oferecer”, diz parte do texto.
LEIA MAIS:
Farmacêutico de 26 anos morre em acidente entre moto e caminhão no Acre
Dirigir sob efeito de álcool gera consequências severas.
O farmacêutico acabou indo parar embaixo do veículo e morreu no local do acidente. Gabriel era dono de um despachante médico e laboratorial desde 2023.
O motorista envolvido no acidente permaneceu no local e o teste do bafômetro apontou 0,18mg/l de álcool no organismo dele.
O índice apresentado pelo condutor configura infração de trânsito gravíssima, por estar entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l. O limite legal de álcool no Brasil é de 0,04 miligramas por litro de ar expelido (mg/l).
Farmacêutico de 26 anos morre após acidente de moto contra caminhão em Rio Branco
Doação de órgão
Ainda na postagem, o pai do motociclista expressou o desejo de um dia conhecer a pessoa que recebeu os órgãos do filho. Gilberto Braga detalha ainda que o filho enxergou o mundo com uma sensibilidade única e captou belezas despercebidas para muitos.
“E agora, quem os recebeu, talvez possa ver o mundo com um pouco dessa mesma luz. Você não está mais aqui fisicamente, meu filho, mas continua vivendo em alguém. E eu desejo, do fundo da alma, que essa pessoa veja o melhor do ser humano, assim como você via”, relatou.
VÍDEOS: g1