
Balanço inclui ocorrências relacionadas à chuva desde sexta-feira (4). Bombeiros atenderam 570 ocorrências. Casa é interditada após deslizamento de terra provocado pela chuva em Angra dos Reis
Divulgação/Defesa Civil
O Corpo de Bombeiros do Rio informou nesta segunda-feira (7) que já atendeu 570 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, desde a sexta-feira (04). Sergundo o órgão, as chuvas deixaram 523 pessoas desalojadas e 48 desabrigadas no Estado.
A maioria dos desalojados é de Angra dos Reis, na Costa Verde, onde foi decretado estado de emergência. Petrópolis, na Região Serrana, também foi outra cidade muito atingida.
Os militares também foram chamados para 313 cortes de árvore, 174 salvamentos de animal, 37 alagamentos, 18 deslizamentos de terra, entre outros, em todo o estado. Oitenta e uma vítimas, sem gravidade, foram resgatadas pela corporação. Não há registro de óbitos relacionados às chuvas.
O Corpo de Bombeiros está empenhando cerca de 1.600 militares por dia nesta operação de prevenção e mitigação das chuvas. Incluindo Grupos de Resposta a Desastres, compostos por especialistas em inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desabamentos e soterramentos.