
Uma nova embarcação chegou à frota da Polícia Militar Ambiental de Joinville. A lancha, projetada pelos próprios policiais da corporação, auxiliará no patrulhamento ambiental e em ações de segurança pública em toda a região do Norte catarinense.

Embarcação de quase R$ 12 milhões atuará no patrulhamento ambiental em SC – Foto: Reprodução/PMA/ND
A lancha, projetada com a expertise dos policiais ambientais, tem 9,78 metros de comprimento, capacidade para 12 tripulantes e é equipada com dois motores de alta potência.
A embarcação será empregada na região Norte do estado, reforçando a atuação da Polícia Militar Ambiental em Joinville e complementando a frota já existente no litoral Centro-Sul.
Com custo de quase R$ 2 milhões, o comandante da corporação de Joinville, major Ruy Teixeira, conta que a lancha também possui uma câmera com visor noturno. “Para que a gente melhore a fiscalização no Litoral Norte”, afirma.
Conheça embarcação que atuará no patrulhamento ambiental
A embarcação foi apresentada ao público entre os dias 1º e 4 de abril, durante a LAAD Defence & Security 2025, maior feira de segurança e defesa que ocorreu no Rio de Janeiro.
A presença da Polícia Militar Ambiental no evento foi marcada pela visita do comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, acompanhado do secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff, do chefe do Estado-Maior do CPMA, tenente-coronel Dhiogo Cidral, e do comandante da PMA de Joinville, major Ruy Teixeira.