
Os dois parlamentares do MDB catarinense mais alinhados ideologicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) querem “realinhar” o partido em Santa Catarina. O deputado federal Rafael Pezenti e o deputado estadual Antídio Lunelli se reuniram na sexta-feira em Jaraguá do Sul para falar sobre o futuro político de ambos e os rumos do partido no Estado.

Antídio Lunelli e Rafael Pezenti querem “endireitar” o MDB – Foto: Divulgação/ND
Do encontro, ficou acertado que a dupla bolsonarista do MDB vai tentar liderar a criação de um movimento interno de direita na legenda. A proposta é aproximar o partido das bases e das pautas conservadoras que têm ganhado força junto à sociedade catarinense, reforçando temas como liberdade econômica, valores familiares e combate ao aumento do tamanho do Estado.
MDB tem vagas nos governos Jorginho e Lula
Para Pezenti e Antídio, o MDB precisa estar conectado com o que pensam e defendem os catarinenses, e isso passa por uma clara definição de posicionamento. A iniciativa marca mais um passo na tentativa de renovar o partido e posicioná-lo de forma mais assertiva no cenário político estadual.
Identificado com o centro no espectro ideológico, o partido hoje ocupa três secretarias no governo de Jorginho Mello (PL) em Santa Catarina. Também ocupa três ministérios no governo Lula (PT), nenhum dele sob comando de lideranças catarinenses.