
Caminhoneiro de 45 anos foi atingido na barriga após uma discussão dentro da agência. Segurança vai responder em liberdade, pois segundo a Justiça ele pode ter agido em legítima defesa. Segurança de banco que matou cliente é solto na Bahia
A família do homem morto dentro de um banco em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, contesta a atitude do segurança da agência. O funcionário atirou na vítima após uma discussão, foi preso em flagrante e liberado para responder em liberdade. De acordo com a decisão da Justiça, ele pode ter agido em legítima defesa.
O crime aconteceu na quinta-feira (3). As imagens das câmeras de segurança da agência mostram que o caminhoneiro Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, discutiu com os seguranças e foi baleado por um deles na altura da barriga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu. No ocasião, a agência estava cheia, com crianças e idosos.
De acordo com o irmão da vítima, Anderson Azevedo, a atitude do segurança demonstra um despreparo na prestação do serviço.
“Meu irmão estava desarmado e foi uma atitude covarde e cruel. Havia três seguranças e eles supostamente são treinados para imobilizar a pessoa. Ao invés disso, um dos seguranças, de forma truculenta e covarde, puxou a arma e atirou contra o meu irmão”, contou.
Câmera de segurança registra discussão em agência bancária que terminou com cliente morto
O segurança foi preso em flagrante ainda na quinta-feira e passou por audiência de custódia no sábado (5). O g1 teve acesso ao documento da Justiça, que explica os motivos pela decisão. Confira:
consta nos depoimentos que a vítima estava alterada, ameaçou funcionários da agência e deu um soco no rosto do vigilante. A agressão foi comprovada pelo laudo de exame odonto-legal;
o tiro foi efetuado após o soco, o que justifica o porquê do agente não ter conseguido mirar em parte não letal do agressor;
foi efetuado apenas um tiro, o que mostra que não houve indício de excesso;
o segurança chamou a equipe de saúde para socorrer a vítima;
o segurança é réu primário, tem residência fixa e emprego.
O advogado da família da vítima informou que pedirá uma ação de produção antecipada de provas. O objetivo é conseguir as imagens da agência na íntegra para comprovar que houve falha na prestação de serviço do segurança.
A defesa do vigilante afirma que ele agiu dentro dos limites da legalidade para tentar conter a situação dentro do banco. Já a agência bancária disse, em nota, que lamenta a morte do cliente e que está compartilhando todas as informações com as autoridades policiais.
Vídeo mostra momento que segurança de banco atira em cliente durante discussão
Reprodução/Redes Sociais
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