
Donald Trump pode ter decretado os últimos dias do TikTok com uma nova ordem executiva assinada nesta sexta-feira (4). O presidente dos Estados Unidos anunciou que a rede social poderá continuar funcionando por mais 75 dias no país, até que seus ativos sejam vendidos a um proprietário não chinês.

Últimos dias do TikTok nos Estados Unidos são prorrogados após ordem executiva de Trump – Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND
Trump prorroga últimos dias do TikTok nos EUA pela segunda vez
O prazo inicial para a venda do TikTok terminaria neste sábado (5), mas a nova decisão estende o limite até junho. Segundo Trump, o governo americano já fez um “tremendo progresso” nas negociações, mas o acordo ainda exige ajustes para que “todas as aprovações necessárias sejam assinadas”. As informações são do Estadão.

China está insatisfeita com as novas tarifas impostas pelos EUA – Foto: Reprodução/X/@WhiteHouse
Na Truth Social, rede social de propriedade do ex-presidente, Trump comentou que a China está insatisfeita com as novas tarifas impostas pelos EUA, mas reafirmou que elas são necessárias para manter um comércio justo. Ele também disse esperar “boa fé” por parte dos chineses durante o processo.
É a segunda vez que Trump prorroga o prazo para a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos. Segundo a lei sancionada em 2024, a empresa deveria vender suas ações até 19 de janeiro de 2025, mas ainda não fechou acordo com um novo comprador.
A plataforma chegou a sair do ar brevemente, antes de Trump assinar a ordem executiva que adiou a aplicação da lei até este sábado (4).