
O cão trancado em um carro de Joinville, no Norte de Santa Catarina, ficou à beira da morte nesta quinta-feira (3). O animal teria sido deixado no automóvel enquanto o tutor estava em uma agência bancária.

Animal foi levado ao Cbea após ser resgatado – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND
De acordo com o delegado Fábio Baja, o tutor afirmou ter pensando que a ida ao banco seria rápida. “Se não fosse a Guarda Municipal, com certeza o cachorro teria morrido”, afirma o delegado.
Os guardas municipais monitoraram o animal durante um tempo antes de quebrarem o vidro do carro para realizar o resgate. “O cachorro começou a ficar letárgico, já não respondia mais, então já estava próximo de morrer”.
Após ser resgatado, o cãozinho foi hidratado e levado para dentro da viatura da Guarda Municipal, com o ar condicionado ligado, para baixar a temperatura. Depois de estabilizado, o animal foi conduzido ao Cbea (Centro de Bem-Estar Animal).
Tutor do cão trancado no carro passará por audiência de custódia
Quando apareceu, o tutor do cão trancado foi preso em flagrante. Ele foi levado ao Presídio Regional de Joinville, onde aguarda uma audiência de custódia. A previsão é que a audiência ocorra nesta quinta-feira (3).
O homem pode ser enquadrado no crime de maus-tratos contra animais. No caso do crime cometido contra cães e gatos, a pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
Veja vídeo do resgate do cão trancado
Resgate foi registrado pela população – Vídeo: Reprodução/ND