
A vítima, sob ameaça, realizou vários pagamentos para não ser exposto. Elas foram cobrá-lo no endereço em que está hospedado. Polícia desmantela grupo que praticava extorsões contra turista norueguês
Reprodução
Duas travestis foram presas nesta quarta-feira (2) por extorsão contra um turista norueguês de 55 anos. De acordo com as investigações da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), Vanessa e Isabela exigiram dinheiro da vítima entre os dias 22 de março e 2 de abril para não divulgarem vídeos íntimos do homem.
Segundo o turista, ele fez programas sexuais com as duas e pouco tempo depois elas ameaçaram divulgar imagens dos encontros gravadas sem autorização.
Ele chegou a pagar R$ 35 mil. Mas o grupo, que é formado por outras duas pessoas, exigiu o pagamento de R$ 80 mil.
A vítima, sob ameaça, realizou vários pagamentos para não ser exposto. Elas foram cobrá-lo no endereço em que está hospedado no Rio de Janeiro. Por isso, o norueguês resolveu denunciar o caso aos policiais.
A Deat efetuou as prisões quando elas se preparavam para receber mais dinheiro.
Vanessa já tinha anotações criminais pelos crimes de extorsão, associação criminosa e rufianismo – que é obter lucro com a exploração sexual de outra pessoa.