
A droga, embalada em grandes bolsas e preparada para transporte marítimo, teria como destino o tráfico internacional, segundo a polícia. Segundo a PM, destino seria o tráfico internacional
Any Cometti
A Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína e um fuzil AR-15 em uma marina no bairro Perocão, em Guarapari, na manhã desta quarta-feira (2). A droga, embalada em grandes bolsas e preparada para transporte marítimo, teria como destino o tráfico internacional, segundo a polícia. Um homem foi preso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, os entorpecentes estavam acondicionados em malotes equipados com alças, um método frequentemente utilizado para fixar drogas aos cascos de navios. A suspeita é que a cocaína seria transportada para outros estados e até para o exterior.
A apreensão aconteceu após moradores da região denunciarem movimentações suspeitas na marina, incluindo a presença de homens armados circulando em veículos. Equipes da PM foram acionadas e, ao chegarem ao local, localizaram a carga dentro de uma sala alugada a terceiros.
Além da droga, um fuzil AR-15 e um carregador foram encontrados em uma área de mangue próxima à marina. O armamento foi localizado por um funcionário do local.
Fuzil apreendido durante ação da PM no ES
Divulgação Polícia Militar
O homem preso foi encaminhado à Polícia Federal, que assumiu a investigação do caso. A corporação ainda não divulgou detalhes sobre a identidade do suspeito ou se há outros envolvidos na operação do tráfico internacional.
A Polícia Federal foi procurada para comentar a apreensão, mas ainda não se manifestou. O caso segue em investigação.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo