VÍDEO: cobra jiboia de 2 metros se ‘esconde’ em amortecedor de carro e é resgatada no interior de SP


Moradora de Santa Cruz das Palmeiras chamou a Defesa Civil após ver o animal entrando em casa, nesta quarta-feira (2). Cobra jiboia é encontrada dentro de amortecedor de carro em Santa Cruz das Palmeiras, SP
Uma cobra jiboia de quase 2 metros foi resgatada, nesta quarta-feira (2), dentro do amortecedor de um carro em uma casa na na Vila Bonatte, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). (confira o vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A moradora viu o animal entrando na casa e chamou o setor de Meio Ambiente e a Defesa Civil do município. A jiboia se ‘escondeu’ no amortecedor do veículo que estava na garagem.
Uma equipe do município conseguiu fazer a captura e, após exames, o animal foi solto em uma área afastada.
Mais notícias da região:
MAIS COBRA: VÍDEO: cobra jiboia é vista ‘passeando’ perto de escola estadual no interior de SP
ACIDENTE: Bebê de 1 ano ferido em acidente na SP-255 está na UTI em estado grave em Araraquara
AUTISMO: pesquisador da USP usa inteligência artificial para estudar diagnósticos sobre o transtorno
O que fazer ao encontrar um animal silvestre?
Os moradores que avistarem animais silvestres jamais devem tentar capturar ou matar os bichos. Em Palmeiras, o setor de Meio Ambiente e Defesa Civil podem ser contatados pelo telefone (19) 3672-1240.
Jiboia se ‘esconde’ em amortecedor de carro em Santa Cruz das Palmeiras (SP)
Defesa Civil
Outra jiboia na região
No sábado (30), uma jiboia de mais de um metro de comprimento foi flagrada e capturada nas proximidades da Escola Estadual Fernando Magalhães, no bairro Várzea, em Caconde (SP). (veja vídeo abaixo).
Jiboia é vista ‘passeando’ perto de escola estadual em Caconde
“Uma boa dica para isso é acionar o Corpo de Bombeiros, que atende ocorrência com serpentes, e também a Polícia Ambiental. Em algumas cidades, até a Guarda Municipal e a Defesa Civil fazem a retirada. E uma coisa importante: a jiboia não apresenta tanto risco, mas, para qualquer outra serpente, não tente fazer a captura se não tiver qualificação, experiência. Pode causar um acidente para a pessoa e ao próprio animal”, disse o biólogo Fernando Magnani ao g1, no sábado.
VÍDEOS DA EPTV:

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.