Desembargador aposentado é vítima de assalto em região nobre de BH; VÍDEO


Imagem de câmera de segurança mostra o momento em que Alberto Aluízio, de 76 anos, é abordado por dois homens enquando atravessava a Rua São Paulo, no Bairro de Lourdes, em BH, na manhã desta segunda-feira (1º). Desembargador aposentado é assaltado no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem, de 76 anos, foi assaltado, na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante a abordagem, ele caiu no chão e sofreu ferimentos leves. Foram roubados uma correntinha com dois pingentes e uma aliança de ouro.
A vítima é o desembargador aposentado e advogado Alberto Aluízio, morador do bairro há 36 anos. Às 9h03 da manhã, ele caminhava da casa onde mora até o estúdio onde faz atividade física.
“Eu desci a Rua Gonçalves Dias e, quando atravessava a Rua São Paulo, na faixa, fui surpreendido por uma pessoa, que pulou nas minhas costas. De relance, eu tive uma reação e agarrei no pescoço desta pessoa. Foi quando chegou um outro, por trás, e falou ‘não reage não, não reage não’. Mas ali no calor do acontecimento eu nem tive condição de raciocinar e continuei segurando o pescoço de um deles. Foi quando nós caímos”, contou a vítima.
No momento da abordagem, Aluízio não conseguiu perceber se os assaltantes estavam armados. Ele lamenta a violência sofrida e os bens perdidos. Apesar de adotar a medida de segurança de não andar com celular quando sai para caminhar, os objetos perdidos são de grande valor afetivo para ele.
“A minha aliança eu tinha há 50 anos e ainda perdi a imagem da santa que tenho devoção. A violência assusta. Estava simplesmente atravessando a rua, coisa que faço com muita frequência, há mais de 30 anos. Um susto muito grande”, contou ele.
As imagens do assalto, ocorrido no Bairro de Lourdes, em BH, foram recuperadas pelo filho da vítima, que fez um apelo nas redes sociais
Reprodução
Apelo da família nas redes sociais
As imagens do assalto foram recuperadas pelo filho da vítima, o advogado Guilherme Andrade. Indignado com a violência sofrida pelo pai, ele divulgou nas redes sociais um texto relatando o ocorrido para tentar identificar os criminosos.
“Felizmente, a vítima não sofreu ferimentos físicos graves. No entanto, encontra-se profundamente abalada emocionalmente, especialmente pela perda da aliança, que o acompanhava há 50 anos e possuía grande valor afetivo. Solicitamos, com a máxima gentileza, que este vídeo seja compartilhado amplamente. O intuito é auxiliar na identificação dos autores do crime e colaborar para que a justiça seja feita.”, publicou o filho.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.