
Um grupo de adolescentes foi flagrado atirando pedras e vandalizando o flutuante da captação de água do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) no rio Itajaí-Açu, no Centro de Gaspar. O caso foi registrado por uma câmera de segurança na madrugada desta terça-feira (1°).

VÍDEO: Adolescentes são detidos após vandalizarem flutuante em Gaspar – Foto: Reprodução/ND
Nas imagens, compartilhadas pela Prefeitura de Gaspar, é possível ver o grupo, formado por cinco pessoas, atirando as pedras. Eles chegaram a estourar uma corrente que segurava uma bateira, e a lançaram no rio logo em seguida.
A prefeitura comunicou que uma vistoria será realizada na estrutura, para verificar se houve possíveis danos, e se haverá necessidade de fazer manutenção.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Paulo Koerich, reforçou que o ato de vandalismo poderia prejudicar o abastecimento de água na área central do município e em bairros próximos.
Vídeo mostra grupo de adolescentes vandalizando flutuante – Vídeo: Reprodução/ND
O grupo envolvido no ato de vandalismo foi detido pela Polícia Militar de Gaspar na tarde desta terça-feira (1°). Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis.
Ainda conforme a Polícia Militar, a bateira depredada pelos envolvidos foi recuperada pelos bombeiros, após ser deixada à deriva.
Adolescentes envolvidos em vandalismo de flutuante foram detidos
O ato de vandalismo registrado em Gaspar, conforme reforçado pelo Samae, configura crime contra o patrimônio público. A depredação da estrutura poderia causar prejuízo no abastecimento da cidade, além de representar risco à segurança dos próprios adolescentes envolvidos no ato.
O Samae ainda solicita colaboração da população para denunciar casos como o registrado na madrugada desta terça-feira (1°). As informações podem ser repassadas por meio do telefone (47) 3091-2095.