
Um homem foi preso após discriminar uma atendente e quebrar a porta de vidro de um posto de combustíveis no bairro Fazenda, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite da última terça-feira (25).
Conforme a Guarda Municipal de Itajaí, o chamado foi feito por volta das 23h30, quando o suspeito teria danificado o estabelecimento e teria tentado agredir a funcionária fisicamente e arremessado objetos contra ela.

Homem discrimina, tenta agredir atendente e quebra porta de posto em Itajaí – Foto: GMI/Divulgação
Segundo relatos, o homem teria iniciado uma discussão com a funcionária, proferindo ofensas de cunho discriminatório. Ele teria exigido ser atendido por alguém de Santa Catarina e partido para a tentativa de agressão.
Suspeito diz que ‘apenas se irritou’
A GM localizou o homem nas proximidades e realizou a abordagem. Ele teria dito que apenas se irritou com o atendimento e que a quebra da porta teria sido acidental. Porém, imagens das câmeras de segurança e testemunhas teriam confirmado a versão da atendente.
De acordo com o órgão de segurança, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial e poderá responder por injúria discriminatória e dano ao patrimônio.
Veja momento em que homem tenta agredir atendente
Homem discrimina, tenta agredir atendente e quebra porta de posto em Itajaí – Vídeo: GMI/Divulgação