Técnico Jair Ventura crava Avaí como candidato ao acesso

Convicto do que vai tentar buscar e com a confiança da diretoria, o técnico Jair Ventura foi apresentado pelo Avaí e cravou que a equipe será uma das candidatas ao acesso à Série A.

Jair Ventura ganhou uma camisa com o número 7, homenagem ao pai Jairzinho – Foto: JP Bianchi/ND

Anunciado pelo presidente Júlio Heerdt, o novo treinador avaiano falou por mais de 20 minutos com a imprensa, liberou imagens do treinamento, e confirmou que o Leão virá forte para buscar a vaga na Série A.

“Boa tarde a todos. Primeiro agradeço ao presidente pelo futebol, pelo convite, prazer, uma honra poder deixar essa camisa. Estou acostumado a ver o Avaí disputando a Serie A. Estava conversando com o Marquinhos ali, acho que só ele tem quatro, cinco participações dentro da Serie A. Com certeza nós somos um dos candidatos ao acesso. Temos um elenco foi montado pelo departamento de futebol, um elenco já ficou claro que é vitorioso. Conseguiu um título importante, agora temos a hegemonia do Estado, são 19 títulos. Então a gente chega numa equipe que foi montada pra vencer, o primeiro objetivo já foi alcançado. Agora vamos em busca do segundo, que é o nosso acesso à Serie A”.Uma das dificuldades do Avaí no período sob o comando de Enderson Moreira foi conciliar vitórias e boas atuações. Inclusive, o time terminou o Campeonato Catarinense, mesmo campeão, com seis jogos sem vencer nos 90 minutos. Segundo Ventura, o objetivo agora é vencer e também convencer.”(A meta) É sempre conciliar o resultado com a performance. Se você perguntar se eu quero jogar bem e não vencer, não. Se eu quero jogar mal, também a gente não quer. Lógico, se tiver que escolher, os resultados vão ser sempre determinantes. Mas com certeza a gente trabalha para que possamos ter um bom rendimento e alcançar os objetivos. Não adianta também jogar bem, se não botar a bola a gente não conseguiu o acesso, não conseguiu o título como já conseguimos. Então o nosso objetivo é esse, conciliar a performance com o resultado. A gente trabalha para isso, para ter um futebol vistoso, para que a gente possa dar alegria para a nossa torcida de vir na Ressacada”, comentou.

Love fica no Avaí?

Jair Ventura treinou Vagner Love no ano passado, no comando do Atlético-GO. O jogador esta em fim de contrato com o Avaí, assim como o volante Judson, mas o treinador ainda não definiu sobre saída ou permanência.”É um jogador importante na minha carreira, nós fomos campeões o ano passado juntos, e ele ficou um tempo sem fazer gols. Falei para ele ‘que a cada gol que fizre eu vou dar um beijo na tua careca’. E ele danou a fazer gol e foi beijo para caramba e a gente foi campeão juntos. É um jogador que vai ser observado pela gente, não está nada definido sobre o contrato, se vai ser renovado ou não, não é porque trabalhou que é um amigo, um cara que eu gosto, que vai ter privilégios diferentes dos meninos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.