JBS anuncia investimento de US$ 100 milhões no Vietnã após país asiático reabrir mercado de carnes para o Brasil


Negócio foi fechado durante visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que marcou a reabertura do mercado vietnamita à carne brasileira. Logotipo da multinacional brasileira JBS
JBS/Divulgação
A processadora de alimentos JBS informou neste sábado (29) que irá investir US$ 100 milhões na construção de duas fábricas no Vietnã.
O anúncio acontece um dia depois de o país asiático anunciar a reabertura do mercado de carnes para o Brasil.
O negócio foi fechado durante visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Vietnã, que marcou a reabertura do mercado vietnamita à carne brasileira e teve a JBS como parte da delegação empresarial que acompanhava o presidente.
O Vietnã não importa carne bovina brasileira há 10 anos.
Segundo a JBS, as fábricas serão responsáveis pela produção de carne bovina, suína e de aves, e utilizarão, principalmente, matérias-primas importadas do Brasil, destinadas a abastecer o mercado vietnamita e de outros países do Sudeste Asiático.
O acordo foi formalizado nesta madrugada por meio de um memorando de entendimento com o governo vietnamita, disse a JBS.
O plano prevê, primeiro, a construção de uma fábrica no Parque Industrial Nam Dinh Vu, na provincía de Haiphong, onde será construído um centro logístico com capacidade para armazenagem, abrangendo atividades de pré-processamento, corte e embalagem.
Dois anos após o início da operação da primeira fábrica, será construída, no sul do Vietnã uma segunda fábrica com infraestrutura semelhante, incluindo novo centro logístico e planta de processamento.
Brasil e Vietnã fecham acordo pra reabertura das exportações carne bovina brasileira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.