Lollapalooza: veja 10 artistas brasileiros desta edição que vale a pena conhecer


Festival acontece entre os próximos dias 28, 29 e 30, no Autódromo de Interlagos. Sofia Freire, Pluma, Zudizilla e Tagua Tagua são algumas das atrações nacionais do Lollapalooza 2025
Reprodução
O Lollapalooza 2025 acontece entre os próximos dias 28, 29 e 30, no Autódromo de Interlagos. Com atrações do rock ao eletrônico, o evento terá nomes como Olivia Rodrigo, Alanis Morissette e Justin Timberlake entre os headliners.
Além dos nomes internacionais, o line-up conta com artistas brasileiros já consolidados, como Jão, Marina Lima e Sepultura. Mas além deles, muitos nomes desta edição merecem uma atenção especial. Veja 10 atrações brasileiras no Lollapalooza que vale conferir:
Drik Barbosa
A paulistana Drik Barbosa já é um nome mais conhecido, com parcerias de Emicida a Gloria Groove e Karol Conká. Ela explora estilos como o hip hop, funk e reggae, e sua voz leve com certeza já embalou alguma canção que você ouviu por aí. Ela se apresenta sábado (29), às 14h45.
Tropkillaz
O grupo de música eletrônica, formado pelos DJs Laudz e Zegon, também tem hits e parcerias com nomes de Anitta a Criolo. Com repertório amplo, eles devem fazer um set dançante e alto-astral – com direito a faixas do “Mellokillaz Multiverso”, projeto conjunto com o DJ Marshmello. Eles tocam na sexta (28), às 16h45.
Terno Rei
A banda paulistana, de discos como “Violeta” e “Gêmeos”, ganhou fãs por suas músicas de rock alternativo e psicodélico, com letras melancólicas. Eles estão acostumados a conquistar públicos de festivais, tendo passado pelo Lollapalooza 2022 e o Primavera Sound 2023 – por isso, sabem bem como fazer um show para esse tipo de multidão. O Terno Rei se apresenta no domingo, às 14h30.
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
Para quem gosta de rock divertido e meio caótico, o grupo paulista Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo é uma boa opção. A banda já chamou atenção desde o disco de estreia, autointitulado – com a produção de ninguém menos que Ana Frango Elétrico, outro grande nome da nova geração. Eles se apresentam no sábado (29), às 14h45.
Zudizilla
O gaúcho Zudizilla é um dos poucos representantes do rap brasileiro desta edição. Além de cantor, ele também é artista plástico, e usa suas referências visuais em todo o seu trabalho. Suas canções, com pitadas de jazz e soul, incluem parcerias com Luedji Luna, Melly e Tuyo. Ele se apresenta no sábado (29), às 12h45.
Marina Peralta
A cantora sul-matogrossense ficou conhecida pela faixa “Agradece”, lançada em 2014. Ela tem um repertório bem “good vibes”, indo do reggae ao rap e MPB, mas também não faltam faixas com reflexões sociais. Marina toca domingo (30), às 14h30.
Pluma
A banda Pluma também é um novo nome que vale ficar de olho. Eles mesclam jazz, dream pop, rock alternativo e neo soul e acabaram de lançar seu primeiro disco, “Não Leve a Mal”. Mesmo assim, já se apresentaram no Primavera Sound Barcelona em 2022 e devem saber atrair quem for ao Lolla procurando novos artistas para curtir. Eles se apresentam na sexta (28), às 12h45.
Tagua Tagua
O projeto Tagua Tagua, do produtor gaúcho Felipe Puperi, também flerta com a psicodelia, o pop e neo soul. Para quem curte gringos como Tame Impala, o repertório do Tagua Tagua é um prato cheio. A apresentação dele é sábado (29), às 12h45.
Sofia Freire
A pernambucana Sofia Freire fará sua estreia no Lolla neste domingo (30), às 12h40. Sua música eletrônica e experimental, muito inspirada por Björk, atraiu fãs desde o trabalho de estreia em 2017. O disco “Ponta da Língua”, lançado em 2024, foi um queridinho entre os críticos brasileiros.
Agazero
O produtor musical e DJ Agazero não é tão conhecido aqui no Brasil, mas já chegou aos ouvidos de muita gente lá fora. Ele já produziu uma faixa para o desfile da grife Mugler, teve uma música tocada por Björk e remixou uma faixa da cantora Kelela, sempre investindo em beats frenéticos. Ele toca domingo (30), às 14h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.