
Durante o debate realizado entre os candidatos a prefeito de Florianópolis, na noite desta quinta-feira (29), no portal ND Mais, o candidato Pedrão (PP), afirmou que, se eleito, encerrará os contratos firmados com hotéis, hoje utilizados para abrigar moradores em situação de rua no Centro da cidade.
“Nós vamos encerrar o contrato do hotel que o atual prefeito paga, são dois hotéis aqui no Centro de prefeito. Sim, a Prefeitura paga hotel, suíte, tem vídeo na internet”, declarou o candidato do Partido Progressistas.

Candidato Pedrão defende fim de abrigos em hotéis para moradores de rua em Florianópolis – Foto: Germano Rorato/ND
De acordo com Pedrão, essas pessoas que atualmente ocupam esses hotéis serão encaminhadas para tratamentos específicos, quando for o caso: “Um outro ponto é levar as pessoas que são dependentes químicas para tratamento em dependência química, aqueles que têm problema psiquiátrico para o tratamento psiquiátrico.”
O candidato também afirmou que outra medida a ser tomada caso assuma a Prefeitura de Florianópolis é “devolver a passarela do samba ao samba”. “A passarela do samba não é passarela dos mendigos, dos moradores de rua”, concluiu.

Candidatos aguardam início do debate promovido pelo ND Mais – Foto: Germano Rorato/ND
Outras propostas do candidato Pedrão
Além do tema segurança pública, Pedrão também discutiu durante o debate temas como cidade inteligente, explanando sobre a implementação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na capital, e sobre educação, afirmando que Florianópolis “carece de planejamento” nesse quesito.
O debate na íntegra pode ser acessado no portal ND Mais.

Fotos dos seis candidatos à prefeitura de Florianópolis que participaram do debate – Foto: Germano Rorato/ND