
As condições clínicas do Papa Francisco apresentaram, nas últimas horas, uma melhora leve e contínua. A informação é de um comunicado divulgado pelo Vaticano, nesta tarde de quarta-feira (26).
O Papa Francisco, de 88 anos, segue internado há 13 dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a um quadro de pneumonia bilateral.
Ainda segundo informações do Vaticano, a leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia de tórax realizada na noite passada, terça-feira (25), mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os últimos exames laboratoriais e hematológico confirmaram a melhora observada ontem, ainda de acordo com o boletim.
A pneumonia bilaterial, ou dupla, é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. A situação foi descrita pelos médicos que o assistem como complexa.
Este longo período de internação do pontífice tem gerado grande preocupação entre fiéis e líderes religiosos do mundo, que seguem acompanhando as notícias sobre seu estado de saúde.