
A carta 8 de Espadas no Tarot é uma mensagem que ninguém quer ouvir, mas todos precisamos. Ela simboliza as prisões internas que criamos para nós mesmos.

Quando a carta 8 de espadas aparece em uma tiragem do Tarot, ela nos convida a refletir – Foto: Divulgação/Pixabay/ND
Segundo a taróloga Chayene Ribeiro, quando estamos em nosso pior momento, esperamos que os outros nos ajudem, mas a verdade é que, no fundo, somente nós podemos acessar nossos próprios poderes internos para superar esses obstáculos.
Carta 8 de espadas do Tarot
Quando a carta 8 de espadas aparece em uma tiragem, ela nos convida a refletir sobre as distrações que nos impedem de seguir o caminho da cura. É um convite para olhar para dentro e perceber onde estamos nos aprisionando, para então encontrar a liberdade que buscamos.
A taróloga explica que muitas vezes, não é sobre agradar ao nosso ego, mas sim sobre alimentar a nossa alma. O Oito de Espadas tem esse poder: ele desperta a nossa consciência, muitas vezes apontando as prisões que nós mesmos criamos.
Quantas vezes você já disse: “não consigo”, “não sei” ou “não posso”? Provavelmente, alguma vez neste ano você disse: “não sou bom nisso”. A verdade é que, muitas vezes, nem sequer tentamos. O Oito de Espadas nos desafia a encarar esses bloqueios e tomar as rédeas da nossa própria libertação.