Muro da Prefeitura de Rio Preto é pichado após caso de injúria racial envolvendo vice-prefeito do município


Frase “Marcondes racista” e outros símbolos foram escritas no muro do Paço Municipal na madrugada de terça-feira (25). Muro da Prefeitura de Rio Preto (SP) é pichado após caso de injúria racial envolvendo vice-prefeito do município
Arquivo pessoal
O muro do Paço Municipal de São José do Rio Preto (SP) foi pichado na madrugada desta terça-feira (25) com a frase “Marcondes racista”, dois dias depois do caso de injúria racial envolvendo o vice-prefeito do município, Fábio Marcondes (PL).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Vice-prefeito de Rio Preto acusado de injúria racial contra segurança do Palmeiras pede licença do cargo e exoneração de secretaria
Além da frase, outros símbolos que referenciam a autora da pichação foram escritas na parede.
O g1 tentou entrar em contato com a prefeitura para saber quais as providências a serem tomadas mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Injúria racial
O caso de injúria racial envolvendo o vice-prefeito de São José do Rio Preto (SP) aconteceu na noite de domingo (23). Fábio Marcondes (PL) é suspeito de xingar um segurança do Palmeiras após o jogo contra o Mirassol, pela última rodada da fase classificatória do Paulistão.
Em vídeo gravado pela TV TEM, Marcondes aparece xingando o funcionário de “lixo”. Na sequência, quando o vice-prefeito está de costas para a câmera, é possível ouvir um grito de “macaco velho”. Imediatamente, um dos seguranças rebate: “Racismo não”.
Na segunda-feira (24), dia seguinte ao jogo, Marcondes pediu licença da função de vice-prefeito e exoneração do cargo de secretário de Obras. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o político.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.