
O movimento total de passageiros do Aeroporto de Joinville (JOI) cresceu cerca de 30% com os novos voos para Congonhas. A rota já existia, mas agora há uma nova frequência direta para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pela companhia aérea GOL. Os voos são de segunda a sábado, com chegada noturna em Joinville e saída logo no início da manhã.

Movimento de passageiros aumentou em 30% – Foto: CCR Aeroportos/Divulgação
A empresa que administra o Aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola, a CCR Aeroportos, acredita que esses números devem crescer ainda mais com o início da nova operação da Latam que também vai ligar Joinville a Congonhas. A previsão para início é em 30 de março, e será feita com aeronaves da companhia do modelo A320.
Embarques e desembarques no Aeroporto de Joinville
Ainda conforme a empresa, de 1º a 20 de fevereiro de 2025, o Aeroporto de Joinville registrou cerca de 30 mil embarques e desembarques. No mesmo período de 2024, foram cerca de 23 mil.
As novas operações das duas companhias aumentam as taxas de voo porque fortalecem a ligação de Joinville a um dos principais aeroportos do Brasil (Congonhas). Isso também resulta em uma ampliação das possibilidades de conexão com alguns dos destinos mais buscados pelos joinvilenses, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Goiânia.
“O aumento da oferta de voos para Congonhas é um marco para o Aeroporto de Joinville e para a população da região. Era um desejo antigo que, finalmente, conseguimos concretizar”, declara Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.