
Operações ‘Força Total e ‘Fora de Sintonia’ são feitas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), principalmente em Uberaba e Uberlândia. Operação foi deflagrada devido a proximidade com o carnaval e o aumento da movimentação do mercado do tráfico de drogas
PM/Divulgação
Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Uberlândia e Uberaba na manhã desta terça-feira (25), pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto à Polícia Militar e a Polícia Penal de Minas Gerais.
Os mandados fazem parte das operações “Força Total” e “Fora de Sintonia, fase 2”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
“Força Total”
A operação “Força Total” cumpre 23 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e que fomenta a prática de diversos crimes.
Polícia investiga quadrilha especializada no furto de motos, receptação e adulteração de chassi
Quadrilha é presa e polícia desvenda esquema especializado em furto e roubo de motos
Motos furtadas de condomínio eram financiadas e donos ainda têm metade das prestações para pagar
Os mandados são cumpridos em Uberlândia e Uberaba, uma vez que que as ações da organização criminosa têm impactado severamente nos índices de crimes como roubos e homicídios.
“Fora de Sintonia, fase 2”
Já a operação “Fora de Sintonia, fase 2” cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão contra outro núcleo da mesma quadrilha que atua na prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico a partir do cárcere.
O núcleo atua principalmente nas cidades de Campina Verde e Uberaba. As informações foram adquiridas na primeira fase da operação.
Ao todo, os mandados abrangem as cidades de Uberaba, Uberlândia, Campina Verde, Perdizes, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba e Borda da Mata, todas em Minas Gerais.
O momento para a deflagração das operações foi estrategicamente traçado pelo Ministério Público, , tendo em vista a proximidade do Carnaval e a grande movimentação do mercado ilícito de drogas para abastecer as festividades. A medida tem como objetivo combater a oferta de narcóticos durante o carnaval.
Uma entrevista coletiva foi convocada para esta manhã, quando serão repassados mais detalhes sobre as investigações e o balanço das operações.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a