
Era 22h42 da noite do último sábado (22) quando a jovem Samara Greiner da Silva, de 25 anos, entrou pela última vez no apartamento em que morava no bairro Vila Real, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Um vídeo registrou os últimos momentos de vida da jovem morta a tiros.

Após 37 horas de buscas, a Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (24), o suspeito assassinar ex-companheira – Foto: Divulgação/PC/ND
Após 37 horas de buscas, a Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (24), o suspeito de assassinar Samara Greiner da Silva, de 25 anos. Ele foi preso na região rural de Xanxerê, no Peral dos Rosas, durante uma operação da Polícia Civil, que contou com equipes da Delegacia de Homicídios de Chapecó, DPCo (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Xanxerê e Xaxim, além do apoio aéreo do SAER.
Vídeo registra últimos momentos de vida de jovem morta a tiros
Vídeo registra últimos momentos de vida de jovem morta a tiros em Chapecó – Vídeo: Divulgação/PC/ND
Não aceitava o fim do relacionamento
A jovem foi morta a tiros, morava com a irmã e as sobrinhas dentro do apartamento. De acordo com as investigações, o ex-companheiro da vítima, de 29 anos, não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito ameaças que levaram Samara a registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas no dia 18 de fevereiro.
Mesmo notificado judicialmente para manter distância, o suspeito invadiu o apartamento escalando a estrutura do prédio, sequestrou as duas sobrinhas da vítima, de 3 e 10 anos, e obrigou a mais velha a enviar uma mensagem pedindo que a tia voltasse para casa.
Suspeito fingiu ser a sobrinha por mensagem
Acreditando que a mensagem era da sobrinha, Samara retornou ao apartamento por volta das 22h42. Assim que entrou, foi surpreendida e executada com pelo menos quatro disparos, sendo um no rosto e os demais no tórax. O suspeito fugiu logo em seguida, indo em direção a Xanxerê.

O suspeito invadiu o apartamento escalando a estrutura do prédio – Foto: Divulgação/PC/ND
Suspeito de assassinar ex-companheira é preso em Xanxerê
O suspeito de atrair e assassinar ex-companheira foi preso na região rural de Xanxerê, no Peral dos Rosas, durante uma operação da Polícia Civil, que contou com equipes da Delegacia de Homicídios de Chapecó, DPCo (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Xanxerê e Xaxim, além do apoio aéreo do SAER.
O homem possui um histórico criminal extenso por ameaças, descumprimento de ordem judicial, furto e porte ilegal de arma, foi preso preventivamente e passará por audiência de custódia.
Samara foi velada na capela do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Xanxerê, também no Oeste catarinense. O sepultamento aconteceu no cemitério municipal. Samara deixa um filho de 10 anos.

Samara foi assassinada com tiros na noite de sábado (22) em Chapecó – Foto: Divulgação/ND
Denuncie!
Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 988440011.
Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).