
Ao menos quatro pessoas morreram e 78 ficaram feridas após o desabamento do teto da praça de alimentação em um shopping no Peru, na noite desta sexta-feira (21). O incidente ocorreu no centro comercial Real Plaza, na cidade de Trujillo, a 500 km ao norte da capital Lima.
A informação sobre o número de mortos e feridos foi divulgada pelo Ministério do Interior (Mininter) peruano. O ministro no comando da pasta, Juan José Santiváñez afirmou que a área do teto que desabou era de “entre 700 a 800 metros quadrados”. A queda do teto ocorreu às 20h41 (22h41 de Brasília), segundo o Centro de Operações de Emergência da região.
Segundo a imprensa peruana, ainda há pessoas presas nos escombros, onde há equipes mobilizadas para o resgate. Dezenas de famílias estavam na praça de alimentação no momento do incidente.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Trujillo, Gelqui Gómez, informou confirmou que entre os mortos há dois homens e uma mulher. Já Aníbal Morillo, diretor regional de saúde de La Libertad, informou que um dos mortos é menor de idade.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento do telhado. O Ministério Público de Trujillo anunciou que foi iniciada uma investigação para apurar as circunstâncias.
Veja vídeos dos resgates
La @PoliciaPeru y el @cgbvpoficial continúan trabajando en las labores de búsqueda y rescate tras el derrumbe ocurrido en un centro comercial de #Trujillo. Hasta el momento hay 4 fallecidos y 78 heridos evacuados.
Noticia en desarrollo… pic.twitter.com/mFcKpePyQy
— Ministerio del Interior 🇵🇪 (@MininterPeru) February 22, 2025