Hospital da Criança de Maringá passa a antender crianças com idades entre 29 dias e 16 anos em UTI Pediátrica


Inauguração de 10 leitos nesta sexta-feira (21) contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Investimento total para construção do hospital é de R$ 181,8 milhões. Inauguração do hospital aconteceu em setembro de 2024.
Reprodução/RPC
Foram inaugurados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no Hospital da Criança de Maringá, no norte do Paraná.
O serviço na ala passa a valer a partir desta sexta-feira (21), e atenderá crianças com idades entre 29 dias e 16 anos moradoras da região.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Até o período da tarde, de acordo com a assessoria do hospital, não foi registrada entrada de pacientes.
Além da UTI Pediátrica, estão disponíveis 61 leitos de internação, três salas cirúrgicas e 23 consultórios. Também é possível realizar cirurgias de baixa complexidade.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente na cerimônia que marca a segunda entrega desde a inauguração oficial do hospital, em setembro de 2024.
O orçamento de R$ 181,8 milhões vem do governo federal, da Organização Mundial da Família (OMF), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do município.
A obra iniciou em 2019 e o projeto final descreve 148 leitos de internação e 40 de UTI. São 24,2 mil m² para atendimento de 212 municípios do norte e noroeste do Paraná.
O município estima que mais de 2,7 mil consultas sejam realizadas no local todos os meses.
Leia também:
Acidente: Caminhão bitrem cai em ribanceira de mirante de serra e cabine pega fogo na BR-277
Ponta Grossa: Idoso é indiciado por se passar por advogado e ficar com dinheiro de vítimas
VÍDEO: aluna acha que não passou em Medicina, faz matrícula em cursinho, mas descobre aprovação após ser contatada por reportagem no Paraná
Hospital da Criança de Maringá inaugura leitos da UTI
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.