
As autoridades de San Diego, na Califórnia (EUA), anunciaram, nesta quinta-feira (20), a prisão de um suspeito ligado ao assassinato de um homem em Oceanside, ocorrido há quase 16 anos.
Jeffrey Roberson, de 59 anos, foi detido em Spring Valley, na quarta-feira (19), sob acusação de ter assassinado Cecil Zachary Jr. em 2008, conforme informou o Departamento de Polícia de Oceanside (OPD).
Investigadores de casos arquivados conectaram Roberson ao crime por meio de provas de DNA, segundo o Sargento Detetive Dave Estrada, da OPD.
Após sua prisão, Roberson confessou o assassinato durante um interrogatório conduzido por detetives da unidade de Crimes de Violência da OPD.
A polícia não revelou o possível motivo do crime nem esclareceu qual era a relação, se alguma, entre Roberson e Zachary.
“Esta prisão é o resultado de anos de trabalho investigativo dedicado e dos avanços na tecnologia forense,” afirmou Estrada à rede americana NBC.
Roberson está sendo mantido sem direito a fiança na cadeia central de San Diego, aguardando sua audiência de acusação, marcada para a tarde de sexta-feira (23).