
O tutor de uma Border Collie teria esfaqueado um Pitbull na noite desta quinta-feira (20), na avenida Leopoldo Zarlingem em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina. O ataque se deu após os dois cachorros entrarem em confronto.

Pitbull foi atacado por tutor de Border Collie – Foto: Reprodução/ND
De acordo com testemunhas, o tutor caminhava com o Border Collie quando o Pitbull, solto na rua, se aproximou dos dois e os animais entraram em confronto.
Durante a briga, o homem sacou uma faca e feriu o Pitbull antes de fugir do local. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de maus-tratos e omissão de cautela na guarda de animal.
Tutor de Border Collie fugiu após atacar Pitbull
O Pitbull recebeu os primeiros socorros de um turista veterinário, que estancou o sangramento e realizou um curativo. Após buscas, foi localizado o tutor do Pitbull, que compareceu ao local e o levou para atendimento veterinário.
A Polícia Militar realizou rondas na região, mas o suspeito não foi encontrado. Imagens de câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do suspeito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.