
As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram à família Bibas que os corpos de Ariel e Kfir Bibas foram identificados após seus restos mortais terem sido entregues a Israel pelo Hamas na última quinta-feira (data não especificada).
No entanto, segundo as autoridades israelenses, o terceiro corpo encaminhado ao Instituto Forense de Abu Kabir não pertence à mãe das crianças, Shiri Bibas. Especialistas do instituto não conseguiram identificá-lo.
Com base em evidências forenses e inteligência, as IDF afirmam que os dois meninos foram “brutalmente assassinados” por terroristas em novembro de 2023. Ariel tinha 4 anos e Kfir, apenas 10 meses, quando foram mortos.
“Esta é uma violação muito séria da organização terrorista Hamas, que é obrigada pelo acordo a devolver quatro reféns mortos”, declarou a IDF em comunicado. “Exigimos que o Hamas devolva Shiri para casa junto com todos os nossos reféns.”
A IDF reforçou seu compromisso em continuar os esforços para a recuperação dos reféns ainda sob o controle do Hamas. “Compartilhamos a profunda tristeza da família Bibas neste momento difícil e continuaremos a fazer todos os esforços para devolver Shiri e todos os reféns para casa o mais rápido possível”, afirmou. **Matéria em atualização