Um Navio de guerra da marinha da Malásia navegava pelo Mar da China Meridional, quando foi atingido por um objeto misterioso. Em comunicado, a embarcação afirmou que estava a serviço da força no último domingo (25), quando ocorreu o acidente.
Navio de guerra naufragou próximo à costa
Segundo o portal TAG 24, por volta das 12h do domingo, a tripulação percebeu um enorme vazamento na casa de máquinas do navio. Rapidamente o vazamento se espalhou por grande parte do casco da embarcação, ficando fora de controle.
Apesar das medidas de reparação terem sido iniciadas imediatamente, o navio de guerra, que entrou em serviço em 1979, teve de ser abandonado. Às 15h41 do horário local, o KD Pendekar afundou a cerca de 3 km da costa.
Todas as 39 pessoas que estava a bordo do navio conseguiram se salvar. Os navios e botes que estavam próximos do local foram imediatamente ao resgate os marinheiros.
Navio de guerra estava desde 1979 em serviço
O KD Pendekar danificado foi lançado na Suécia, em 1978, e encomendado pela Marinha Real da Malásia em 1979. A embarcação de quase 43 metros de comprimento realizava patrulhas perto da costa.
Uma comissão de especialistas irá agora esclarecer o que exatamente levou ao acidente. Com base no conhecimento atual, a marinha do país do Sudeste Asiático assume uma colisão com um objeto subaquático que ainda não foi identificado.