Policiais do Sul de SC participam de treinamento em SP para situações emergenciais em escolas

Uma equipe de 10 militares da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), participou de um treinamento especializado no Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar de São Paulo. O propósito foi capacitar os agentes para responderem a ataques ativos em ambientes escolares.

Batalhão da PMSC realiza treinamento em São Paulo, a capacitação inclui teoria e prática de como melhor reagir a emergências no ambiente escolar.

9°BPM de Santa Catarina faz curso preparatório em São Paulo – Foto: Divulgação/9° BPM/ND

Os policiais, vindos de diversas unidades do Sul de Santa Catarina da PMSC, como Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, receberam instruções teóricas e práticas sobre protocolos de atuação de como procederem em situações de risco, incluindo análise do perfil dos agressores, tempo de respostas e organização do cenário durante um ataque. Também foram discutidas estratégias relacionadas à arquitetura escolar para prevenir ou solucionar tais incidentes.

Treinamento da PMSC tem objetivo de aumentar seguranças em escolas

O treinamento conduzido pelos capitães Wellington e Gobbi, da PMESP, insere os esforços contínuos da PMSC em aumentar a segurança nas escolas. Parte desse compromisso inclui a propagação do protocolo FEL (Fugir, Esconder e Lutar), que já foi apresentado a mais de 63 mil educadores em SC.

A iniciativa reforça a atenção da PMSC em preparar os policiais para lidar de forma eficaz, com emergências em instituições escolares, promovendo um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação.

Foto da PMSC em frente ao local preparatório em São Paulo. Treinamento prioriza segurança em escolas em acontecimentos de perigos no ambiente.

Treinamento da PMSC tem como objetivo aumentar a segurança em escolas – Foto: Divulgação/ 9° BPM/ ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.