Polícia investiga o desaparecimento de jornalista britânica em SP

Charlotte Alice Peet, jornalista que está há 10 dias desaparecidaReprodução/redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, na capital. Conforme a nota divulgada pela Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeiros no Brasil (ACIE), ela está desaparecida há pelo menos 10 dias.

Ainda segundo a nota, o desparecimento foi registrado nesta segunda-feira (17) na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro, mas encaminhado à São Paulo, o último local em que Charlotte mencionou que estava.

“No dia 8 de fevereiro deste ano, Charlotte entrou em contato com uma amiga no Rio, via WhatsApp. Ela disse que estava em São Paulo e que planejava seguir para o Rio de Janeiro. Precisava de um lugar para ficar. A amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la.

Dias depois, a família de Charlotte no Reino Unido procurou essa amiga, dizendo que havia perdido contato com a jornalista. Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil, além de uma foto do passaporte”, diz a nota.

DHPP investiga o caso

Em nota enviada ao Portal iG, a Secretaria da Segurança Pública disse que o sumiço da britânica é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.

Portal iG também entrou em contato com a embaixada britânica para saber quais medidas estão sendo tomadas para amparar a investigação e a família da vítima. “Estamos apoiando a família da cidadã britânica e estamos em contato com as autoridades locais”, responderam.

Quem é Charlotte Peet

Segundo as informações no seu perfil do LinkedIn, Charlotte é jornalista freelancer e trabalha para veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.