SP tem segundo alerta severo no mesmo dia

São Paulo enfrenta fortes chuvasReprodução

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta severo na noite desta terça-feira (18) devido às fortes chuvas que atingem a cidade. O aviso, enviado para celulares, indica tempestades intensas nas regiões Norte, Centro e Oeste da capital. Mais cedo, um alerta já havia sido emitido para as zonas Leste e Central.

Além das chuvas, os comunicados mencionam a possibilidade de raios e ventos fortes, recomendando que a população procure abrigo.

Os alertas de emergência da Defesa Civil têm o objetivo de informar sobre os riscos das chuvas de verão, enquanto o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) acompanha a situação e atualiza os dados sobre o risco de inundações.

O órgão da Prefeitura colocou várias regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos e orientou precauções de segurança.

A Zona Sul, a Zona Sudeste e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 20h11. Desde as 19h40, a Zona Norte enfrenta fortes rajadas de vento e permanece sob alerta, assim como a Zona Leste, a Zona Oeste, o Centro e a Marginal Tietê.

Às 20h31, a Enel informou que mais de 175 mil clientes estavam sem energia elétrica. Os metrôs e trens operam normalmente até o momento.

Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) indicam que há lentidão de 57 km na Zona Norte, por volta das 20h50. Já a região Sul tem 30 km de trânsito.

Cidades da Grande São Paulo e do litoral registram chuvas intensas

Regiões da Grande São Paulo e do litoral também registram acumulados de chuva nas últimas horas. Em São Vicente, o volume atingiu 117 milímetros, enquanto Santos registrou 100 mm.

Na última hora, Caieiras acumulou 77 milímetros de precipitação. Águas de Lindóia teve 61 mm, Praia Grande registrou 59 milímetros, Amparo chegou a 54 mm e Osasco acumulou 51 milímetros no mesmo período.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.