
Edson Luiz Oliveira Borges, de 52 anos, foi identificado como a vítima de um grave acidente ocorrido na BR-282, entre Bom Retiro e Rancho Queimado, em Santa Catarina, na última segunda-feira (17).

O caminhoneiro foi identificado como Edson Luiz Oliveira Borges, de 52 anos. – Foto: Arquivo Pessoal/ND
Ele era o motorista de um dos caminhões que colidiram frontalmente. O veículo, emplacado em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, transportava uma passageira, que foi socorrida e encaminhada ao hospital. O condutor do outro caminhão saiu ileso.
O acidente ocorreu por volta das 17h, no km 118 da rodovia. Com o impacto, um dos caminhões tombou lateralmente na pista, enquanto o outro teve a parte frontal completamente destruída. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.

Frente de um dos caminhões ficou destruída – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Homenagens e despedidas ao caminhoneiro
Respeitado por colegas e amigos, Edson era reconhecido pelo profissionalismo e dedicação à profissão. Além de um caminhoneiro experiente, era descrito como um pai de família exemplar e um grande amigo.
Nas redes sociais, familiares e amigos do caminhoneiro prestaram homenagens, destacando seu legado nas estradas.
“Ele sempre dava o seu melhor no trabalho, sendo um profissional exemplar e um homem íntegro. Com ele, a estrada era mais segura”, escreveu um primo.
Outro amigo, ao se despedir, declarou: “Descanse em paz, Nego. Sempre será lembrado por todos nós.”