
Já imaginou trabalhar durante décadas e, no momento da tão esperada aposentadoria, o pedido ser negado? Pois foi justamente o que ocorreu com um trabalhador da Espanha que, aos 78 anos, se viu totalmente desesperado e sem ajuda da Previdência.

Homem ficou desesperado sem o benefício – Foto: Freepik/Reprodução/ND
De acordo com o portal Noticias Trabajo, o espanhol não teria cumprido com os requisitos exigidos pela legislação para que tivesse direito ao benefício. Após 29 anos de contribuição, o homem se deparou com uma situação complicada no momento mais difícil da sua vida.
Entre os principais problemas está o fato de que o trabalhador contribuiu em diferentes regimes previdenciários e não cumpriu o requisito específico de deficiência que era necessário.
Homem tentou conquistar aposentadoria na Justiça
Insatisfeito com a decisão, o homem tentou recorrer com uma ação na própria Previdência Social, que foi negada. Após esgotar as vias administrativas, partiu para um processo na justiça espanhola.
Apesar disso, o pedido de aposentadoria foi novamente negado. O INSS, inclusive, alegou ter dado a oportunidade do idoso regularizar a situação junto à Previdência, mas ele não teria cumprido com as obrigações.