
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um dos suspeitos de matar Regene Sartor Soratto, agente comunitária de saúde, de 59 anos, em Morro da Fumaça, no último dia 14 de agosto. O caso chocou o Sul de Santa Catarina e, nesta semana, um adolescente também foi apreendido por suposto envolvimento no crime.

Suspeito, que morava em Criciúma, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29) – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, de 18 anos, no bairro Paraíso, em Criciúma. A prisão aconteceu em decorrência das investigações realizadas pelas Delegacias de Morro da Fumaça, com apoio das Delegacias de Urussanga, de Cocal do Sul e da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).
Quanto ao adolescente, de 17 anos, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Possamai, afirma que o jovem está provisoriamente detido até a finalização das investigações, que buscam a identificação e a prisão dos demais coautores do crime de latrocínio, que prevê pena de até 30 anos de prisão.
Relembre o crime contra a agente comunitária de saúde
No dia 14 de agosto, segundo a PM (Polícia Militar), dois homens teriam invadido a residência de Regene Sartor Soratto, pela janela dos fundos, enquanto gritavam: “é a polícia”. Após atirarem contra a mãe, os suspeitos foram em direção ao quarto da filha e arrombaram a porta, o que resultou em um ferimento na cabeça dela.

Regene Sartor Soratto era agente comunitária de saúde em Morro da Fumaça – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Ainda de acordo com o relato da filha à PM, os criminosos exigiram o celular dela, mas fugiram pela porta dos fundos ao serem informados que não havia aparelho disponível. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito da vítima no local.