Menino de 8 anos que caiu sobre cerca de ferro em SC recebe alta hospitalar após 10 dias

Após dez dias de internação, Benjamin, de 8 anos, recebeu alta hospitalar e retornou para casa em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no último sábado (15). O menino havia sido socorrido após um grave acidente no dia 6 de fevereiro, quando caiu sobre uma cerca de ferro pontiaguda.

Menino de 8 anos que caiu sobre cerca de ferro em SC recebe alta após 10 dias internado

O pequeno Benjamin, de apenas 8 anos, voltou para casa após passar 10 dias internado depois de cair sobre uma cerca de ferro – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/ND

O resgate foi marcado por um esforço conjunto. Quando os bombeiros voluntários chegaram ao local, moradores já seguravam a criança para minimizar o impacto do peso sobre a cerca e tentar mantê-la o mais confortável possível. Com precisão e agilidade, os socorristas utilizaram ferramentas de corte para liberar Benjamin com segurança.

Após a remoção e estabilização, o menino foi encaminhado ao Hospital Maicé com o apoio do SAMU. A Polícia Militar de Caçador também auxiliou na operação, atuando como batedores para garantir prioridade no trajeto até a unidade de saúde.

Menino que caiu sobre cerca de ferro chegou a ser transferido para hospital em Lages

O menino chegou a ser transferido para o Hospital Seara do Bem, em Lages, na Serra catarinense. Segundo informações da mãe Eduarda Carvalho, divulgadas nas redes sociais, a criança teve o estômago perfurado em dois locais, precisou retirar um rim e parte do intestino, além de ter sofrido uma fratura na bacia.

A família enfrenta um momento delicado e está em busca de apoio. “Peço que orem, orem muito pela vida do meu menino, a situação é delicada demais”, declarou a mãe. Além das orações, Eduarda informou que a criança precisará de doações e kits de higiene.

Para quem desejar contribuir, foi disponibilizada uma chave PIX para doações: CPF 112.946.529-23 em nome de Eduarda Carvalho Nascimento.

O menino caiu sobre cerca de ferro e sofreu ferimentos graves – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador/ND

“Foi um verdadeiro esforço conjunto, uma união de forças para garantir que a criança, em risco de vida, fosse resgatada com sucesso. Esse tipo de ocorrência nos emociona e nos enche de orgulho, pois, além de sabermos que tudo deu certo, continuamos torcendo pela sua total recuperação”, destacaram os bombeiros voluntários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.