Foi deflagrada nesta quinta-feira (29) a 3ª fase da operação Planalto 1, da Polícia Civil, que combate o tráfico de drogas em cidades de Santa Catarina e do Paraná. Até o momento, 11 pessoas já foram presas, cinco delas em flagrante. Os mandados são cumpridos em seis cidades dos dois estados.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos estão em Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Rio Negrinho, Indaial e Foz do Iguaçu (PR). Os agentes estão nas ruas para cumprir 15 mandados de prisão, 41 mandados de busca e apreensão.
As investigações aprofundadas na 1ª e na 2ª fase levaram a Polícia a identificar outros integrantes da organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Com as informações, foram solicitados os mandados de prisão e busca e apreensão à Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, que teve parecer favorável da 9ª Promotoria de Justiça.
Mais de 200 policiais atuam na operação contra o tráfico de drogas
Os agentes foram às ruas por volta das 6h desta quinta, e cumpre mais de 50 ordens judiciais contra os suspeitos. Ao todo, 220 policiais de Santa Catarina estão atuando na 3ª fase da operação contra o tráfico de drogas.
As atividades são coordenadas pelo delegado Antonio Claudio Jóca, titular da DRACO. A origem das investigações ocorreu após decisão judicial de compartilhamento de provas de uma apuração realizada em Fraiburgo.